The 2-Minute Rule for quais is melhores locais para acampar no ceará

Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP.

Apesar da receptividade dos moradores e comerciantes locais, o vilarejo ainda conta com pouca estrutura e encanta com suas areias quase desertas.

De mar aberto e calmo e longa faixa de areia, a praia oferece boas condições de infraestrutura para que os turistas possam passar o dia relaxando enquanto curtem o calor e o sol.

Pense em um lugar calmo e especial, onde o contato pleno com a natureza faz qualquer um esquecer os problemas e relaxar. Assim é a Lagoa de Jijoca que, localizada a 23 km da famosa vila de Jericoacoara, guarda alguns dos picos mais encantadores no Nordeste, talvez do Brasil.

O incrível Competition de blues e jazz de Guaramiranga rola entre os meses de Março e Abril. A região chega a registrar twelveºC durante os meses de Novembro e Dezembro - o “inverno” cearense.

A praia de canoa quebrada também conta com passeios de buggy a e voos duplos de parapente acima das falésias.  Seu preço médio varia entre R$180 a R£350 a depender da quantidade de pessoas, lembrando que abaixo de 7 anos é grátis.

Depois de percorrer as dunas a bordo de um buggy, com ou sem emoção, os turistas relaxam com um banho de mar e desfrutam da culinária local. Ao cair da noite as ruas ficam agitadas e não à toa ganha o apelido de Broadway do Nordeste. Encontre aqui sua hospedagem em Aracati.

Independentemente do seu objetivo da viagem — conhecer o centro histórico ou aproveitar a orla da cidade —, temos sugestões de hospedagem para todos os gostos:

É o destino certo para se surpreender com a beleza de uma paisagem litorânea extremamente preservada.

Se inscreva na nossa e-newsletter Receba a cada fifteen dias aqui um e-mail com descontos, dicas e histórias de viagem para refletir sobre o turismo e o mundo.

Mesmo para quem possui carro tracionado e deseja se arriscar passeando por conta própria, vale o alerta de que é preciso da ajuda de um guia para chegar a essa praia, uma vez que não existe sinalização e é perigoso se perder em meio às dunas sem sinal de celular ou GPS.

E se nesse ano o carnaval cair em março, ainda temos as sugestões de lugares para viajar e curtir a folia.

Uma ótima pedida para quem quer fugir do agito da capital e aproveitar um pouco mais a natureza, ou mesmo para quem mora em outras localidades e deseja conhecer as belezas do estado.

E se você estiver viajando em casal, reserve pelo menos uma noite para jantar no Mango Ristorante: a carta de vinhos combina perfeitamente bem com as baixas temperaturas da serra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *